FÓRUM

1 entrada / 0 new
Marta Simões
Offline
Desde:
10.11.2011
#1
Quinta, 11.10.2011 - 15:44
Para poupar terá que renovar!

A Inosys é uma PME portuguesa situada no Minho sendo a única produtora e exportadora nacional de sistemas de aquecimento com marca própria. Do seu processo contínuo de inovação, resultou um novo conceito, o Conceito Re9. Trata-se de uma iniciativa pioneira no mercado português, que consiste na reconversão de um aquecimento tradicional a água que utiliza combustíveis fosseis num sistema eléctrico.
“Com o Re9 pretende-se ajudar os portugueses a resolver o que parece ser incompatível; melhorar a qualidade do conforto dentro de casa, diminuindo a factura do consumo energético”, refere a empresa.
O conceito Re9 consiste na reutilização dos radiadores existentes, substituindo unicamente a sua fonte térmica a gás, gasóleo ou lenha, em eléctrica. Este sistema tem ainda a particularidade de permitir aos utilizadores continuar a servir-se das caldeiras para produção de águas quentes sanitárias.
O Re9 agrega ainda um serviço adicional, que consiste na elaboração de um estudo térmico. Este informa o utilizador sobre a possível melhor distribuição de equipamentos pela casa, a eficiência energética da situação pré-existente e a poupança efectiva introduzida pelo Re9.
“O sistema de aquecimento eléctrico desenvolvido pela Inosys é uma solução mais vantajosa, pelo facto de ser energeticamente mais eficiente e possuir uma rapidez de resposta elevada, emitindo um calor suave, proporcionando assim conforto térmico”.
Nas soluções de aquecimento tradicionais com as perdas de carga térmica originadas pelo sistemas hidráulicos acoplados, o radiador tem um rendimento inferior a 60% o que origina um aquecimento por convecção. Alterando para o conceito Re9 este efeito é eliminado, originando um aquecimento com uma maior incidência na irradiação o que torna um aquecimento mais homogéneo e eficiente.
O conceito Re9 “capitaliza uma consciência ecológica actual, uma necessidade crescente de sustentabilidade, baixo consumo e um calor confortável”.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Arti...